[Talk-br] Mapas do IBGE

Raffaello Bruno Limongi Freire raffaellobruno em hotmail.com
Segunda Fevereiro 24 21:26:01 UTC 2014

Pessoal,
desculpem-me se estiver falando besteira, mas gostaria de saber se há possibilidade de visualizar os mapas do IBGE ( ftp://geoftp.ibge.gov.br/mapas_estatisticos/censo_2010/mapas_de_setores_censitarios) ou outro similar em alguma camada de algum editor como ocorre com as imagens de satélite. Sei que esses mapas são aproximações grosseiras e não estão bem georreferenciados, mas são boas fontes de POIs e de nomes de ruas, principalmente nas cidadezinhas do interior.
Meu objetivo seria simplesmente abrir o editor e visualizar o mapa do IBGE por baixo (mesmo que deslocado) e verificar, por exemplo, que na esquina da Rua X com a Rua Y há um posto de saúde e, então, incluí-lo no OSM. Esse recurso seria útil também para verificar o nome correto das ruas por meio de uma fonte oficial.
Obrigado pela atenção.Raffaello Bruno