[Talk-br] Restrições de conversão usando linha como intermediário

Quarta Fevereiro 26 20:20:26 UTC 2014

Um pouco diferente disso.

Até há pouco tempo, as restrições no OSM envolviam sempre: 2 vias
(entrada + saída) + 1 ponto de passagem. Recentemente, ampliaram a
definição para permitir N vias de passagem.

Você tem que quebrá-las porque você precisa indicar de qual direção
para qual outra a restrição se refere. Se você usasse a via inteira,
sem quebrar, não daria pra distinguir se o sentido é norte/sul ou
leste/oeste (ou coisas assim).

Olha o exemplo 2 aqui:
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Pt-br:Tutorial:Restri%C3%A7%C3%B5es_de_Convers%C3%A3o#Cria.C3.A7.C3.A3o

Se você não quebrar e usar apenas as vias X e Y inteiras com
no_left_turn, não dá pra saber se é proibido dobrar de Y1 para X1 ou
se a proibição é de Y2 para X2 (ou se é as duas coisas).