[Talk-br] Formatação de trevos e rotatórias

Sexta Fevereiro 28 20:59:43 UTC 2014

Ah, só acrescentando uma informação pro Raffaello: "rotatória" é só
quando o trânsito é livre ao longo de todo o ciclo, e tem que ser um
"ciclo" completo, geralmente é um círculo mas pode ter umas formas
mais estranhas. Se tiver placa Pare (ou sinalização horizontal
equivalente) ou semáforo, não é rotatória, é só uma estrutura
circular.

Eu não sou de Maceió e o Street View não me ajuda muito nesse caso,
mas pelo que parece você é obrigado a parar para entrar na BR-316.

Olhando pela imagem do satélite (que surpreendentemente está melhor no
Bing do que no Google), não tem sinalização horizontal, então só
visitando o lugar pra ter certeza das placas.

Mas vou tentar adivinhar (posso estar errado): quem vem pelo círculo
provavelmente precisa parar pra entrar nas ligações secundárias,
principalmente porque o trecho no círculo em que se pode acelerar é
curto e o trecho das ligações nas entradas vindo das rodovias BR-316 e
BR-424 é longo e suave, dando a entender que foram feitos para deixar
os veículos passar em alta velocidade.

Dois outros detalhes que reparei: tanto o círculo quanto as ligações
seriam primary_link porque ligam vias primárias, e faltam restrições
de conversão no_u_turn:
- aqui: http://www.openstreetmap.org/way/248097237
- e aqui: http://www.openstreetmap.org/node/2549421845

Se tiver dúvidas, só avisar. :D