[Talk-br] Erros comuns encontrados nos dados

Marcelo Pereira pereiraholder em gmail.com
Quarta Janeiro 1 19:42:29 UTC 2014

Aproveitando o ensejo...

Eu notei que aqui no mapa de Recife, a grande maioria das vias está sem o
identificador no início, por exemplo, ao invés de Rua da Aurora, somente
Aurora.

Fora as abreviações.

Então eu pergunto :

Isso é um erro ?

Se for, como consertar isso ?

Eu tenho uma ideia, mas não sei se é factível, baixar o mapa todo, ou por
pedaços, exportar para um editor de textos ( ainda não entendi como fazer
replaces no JOSM, usando REGEX ), consertar o que encontrar, e depois fazer
o Upload de tudo o que tiver sido modificado.

Isso é prático ?

Se eu demorar muito em uma parte do mapa, e outros usuários tiverem
modificado onde eu estava mexendo, isso aparece como conflito na hora do
upload ?

Ele consideraria conflito de tag diferentes do mesmo objeto tiverem sido
modificadas simultaneamente ?

Marcelo Pereira

--
-