[Talk-br] revisão da BR-262

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Domingo Janeiro 5 13:01:03 UTC 2014

Gian,
não costumo empregar a compilação do http://garmin.openstreetmap.nl/ porque, infelizmente a compilação dele tem uma periodicidade elevada para o que emprego.

Costumo fazer inúmeras correções e logo baixar o mapa compilado para testar os efeitos no roteamento.

Por enquanto tenho de me contentar com esse Espanhol, de compilação diária.

[]s
Marcio

From: Gian Piero Castagno
Sent: Sunday, January 5, 2014 10:55 AM
To: OpenStreetMap no Brasil
Subject: Re: [Talk-br] revisão da BR-262

Olá.
o problema é devido a compilação do site http://mapas.alternativaslibres.es/
Se você usa o site http://garmin.openstreetmap.nl/ não da problema somente que a atualização é demorada.

Abraços
Gian Piero.

Em 04/01/2014 18:59, thundercel em gpsinfo.com.br escreveu:

  Gerald,
  em que pese que problemas de roteamento devido a formatações diferenciadas são resolvidos a nível conversor e não reformatando o mapa, aconteceu uma situação de roteamento interessante com meu Garmin recentemente indo do Rio para Sorocaba – SP.

  O Garmin não roteou, como deveria, pela SP-075 e em analise que fiz isso foi motivado pela existência de uma ponte nessa via em http://www.openstreetmap.org/way/204710299/history

  Sei disso porque visto o mapa pelo programa mapsource da Garmin essa ponte gera uma descontinuidade na rodovia.

  Tenho empregado no meu GPS o mapa OSM fornecido pelo site http://mapas.alternativaslibres.es/ . Optei por esse porque ele se compromete a fazer compilações diárias.

  Nele baixo o mapa em formato IMG para o GPS e em formato EXE para carregar no PC e visualizar o mapa pelo MapSource.

  Sei que essa descontinuidade advém do conversor e não do mapa. Por isso não se justifica retirar a formatação de ponte no mapa para se corrigir um erro do conversor.

  []s
  Marcio