[Talk-br] Emprego de abreviaturas nos nomes de vias

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Domingo Janeiro 5 14:24:07 UTC 2014

Erick,
ingressei nesta lista faz pouco tempo e confesso que não é tão simples consultar as inúmeras informações nela trocadas e contidas no histórico.
Como esse link apontado por você já em muito facilitou minha consulta, entretanto devo ter feito algo incorreto porque mesmo tendo instalado o plugin no JOSM, fui editar a área em Macaé e após corrigir uma única via as ao redor, contendo abreviaturas, não foram acusadas pelo validador.

Por gentileza, você ou alguém tente identificar onde errei. Fiz o seguinte:

1 – copiei o script na página http://wiki.openstreetmap.org/wiki/User:Naoliv/Validador_JOSM e o salvei dentro da pasta JOSM em meu PC, em arquivo abreviaturas.cfg
2 – Na instrução cita “Preferências” do JOSM que na versão que tenho (6502) não existe. Por dedução cheguei a Predefinições / Preset Preferencias
3 – Cheguei no Validador (oitavo ícone – check azul) e em origem dos dados inseri o caminho C:\Program Files (x86)\JOSM\abreviaturas.cfg (sem aspas)
4 – Fechei o JOSM e reabri para verificar o efeito e ao corrigir uma das vias com abreviatura o validador nada acusou das existentes ao redor e com abreviatura.

[]s
Marcio

From: Erick de Oliveira Leal
Sent: Sunday, January 5, 2014 11:48 AM
To: OpenStreetMap no Brasil
Subject: Re: [Talk-br] Emprego de abreviaturas nos nomes de vias

Márcio, o validador que vem no JOSM não faz essa verificação por padrão. São regras personalizadas para o validador, que o Nelson criou para o padrão brasileiro. E só quem participa desta lista ou olha a wiki que sabe dessas regras (e acho que pouca gente participa da lista e olha os wikis).

Não sei se você já sabe, mas aqui estão as instruções para fazer com que o validador indique estes erros:
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/User:Naoliv/Validador_JOSM