[Talk-br] Rodovias com duas ref (estadual e nacional)

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Segunda Janeiro 6 10:04:21 UTC 2014

Oi Nelson

On 6 January 2014 00:43, Nelson A. de Oliveira <naoliv em gmail.com> wrote:

> Estava pensando, não seria mais correto nas rodovias que possuem a ref
> multivalorada (por exemplo, ref=SP-270;BR-374) utilizar a ref com o
> valor estadual (ref=SP-270) e nat_ref para o valor nacional
> (nat_ref=BR-374)?

Eu tenho feito assim:
1) determino qual ref é que aparece nas placas da rodovia (the truth is on
the ground) e coloco sozinha no ref=
2) a outra coloco em alt_ref=

Eu faço assim porque se você coloca  ref=SP-270 mas as placas mostram
BR-374 o que vai ser mostrado ao usuário é SP-270, o que certamente vai
gerar confusão.

Você está certo em não querer usar ref=SP-270;BR-374, embora tecnicamente
correto os renderizadores parecem se atrapalhar com isto.

Além do mais pode confundir o usuário quando ele recebe uma instrução do
roteador "Entre na SP-270;BR-374".

No caso do alt_ref pode ser qualquer outra coisa já que eu tenho a
impressão que nenhum renderizador/roteador vai olhar para este valor.

o que você acha?

abraço

Gerald