[Talk-br] Excesso de living street em Porto Alegre

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Terça Janeiro 7 12:40:42 UTC 2014

2014/1/7 Flavio Bello Fialho <bello.flavio em gmail.com

> Se eu mapeasse Porto Alegre, a Barão do Amazonas seria tertiary

Outro dia a discussão era sobre excessos de tertiary em Porto Alegre [?]

Olha, eu me perdi na discussão e nas críticas.

Se entendi corretamente, essa tal de Barão do Amazonas *não
foi*classificada segundo o fluxograma
atual<http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Pt-br:How_to_map_a#Fluxograma_de_classifica.C3.A7.C3.A3o>?
Certo?

A idéia toda do atual esquema de classificação é prover um orientação
objetiva para uma classificação* inicial* de uma via.

Como disse várias vezes durante a discussão, eu não acredito que um esquema
estático conseguirá algum dia abordar todos os aspectos de classificação de
uma via. Por isto, necessáriamente haverão vias que tem que ser discutidas
uma a uma.

A razão básica de todas as nossas dificuldades é que se tenta capturar, em
uma única tag, todas as peculiaridades de uma via bem como sua prioridade
de roteamento. Além disto queremos que os mapas fiquem estéticamente
agradáveis. *Esta tarefa é impossivel.*

Da minha parte acho que existem inúmeras cidades que não possuem uma única
rua mapeada e que estas mereceriam nossa atenção. O mapa de Porto Alegre
está ótimo, vamos trabalhar onde existem deficiências reais.

Portanto acalmem os ânimos gauchada [?]

abraço

Gerald