[Talk-br] schema

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Terça Janeiro 7 15:16:21 UTC 2014

2014/1/7 Fernando Trebien <fernando.trebien em gmail.com>

> Acho válido. Mas pra evitar criar um namespace novo (schema), que tal
> source:highway=schema-br2013-1? Assim acho que ficaria mais claro que
> o esquema adotado se refere ao valor da tag highway. (O -1 no final é
> pro caso de haver mais de uma no mesmo ano.)

Hum, gostei de usar source. Fica mais evidente e a vantagem é que a gente
pode passar a usar imediatamente.

Já "- 1" me assusta :) Eu não aguentaria ter mais de uma discussão por ano
disto, hehe.

Ou talvez

source:highway_schema=br2013

eu vejo mais usar underscore "_" do que traço "-", acho que preserva mais o
estilo de valor de tags em uso no OSM.

não sei se seria só cosmético, mas em princípio source:highway seria a
fonte que você usou para determinar a highway, por exemplo
source:highway=survey significa que passou por lá.

Por outro lado, nada impede dizer

source:highway=schema_br2013;survey

o que vocês acham?