[Talk-br] Sobre representação de vias e outros temas

Quarta Janeiro 8 11:46:51 UTC 2014

> Não sei se é assim em todo o mundo. Apenas que se procure evitar afastar
> novos colaboradores com *um altíssimo grau de problematização* (e por
> vezes indignação com aquilo que cada um discorda). Ainda não há muita
> participação no OSM. É um projeto aberto; e com seriedade, sim, é o que
> percebo. Mas se perder o prazer de colaborar, não irá muito para a frente.

*aplausos*

Também tenho percebido isso.  Isso deixa o mapeador pouco à vontade e com
receio de dar contribuições.  Acho que se as vias recém-incluídas
apresentam problemas, não há por que discorrer longas linhas sobre o que há
de incorreto ou lançar aos quatro ventos que houve suspeita de importação
duvidosa.  Creio que basta uma comunicação em privado com o mapeador
inexperiente e somente em caso de não-resposta, tornar o problema público.