[Talk-br] oneway:no

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Sexta Janeiro 10 14:51:32 UTC 2014

Me considero Iniciante no OSM e por isso sofro para bem interpretar o que se comenta aqui na lista! Haja consulta. Affff.

Em http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Tag:highway%3Dmotorway, em “How to map” é citado:

A motorway it normally represented by a series two parallel ways, one for each carriageway tagged with highway=motorway. These ways should all point direction of travel and be tagged with oneway=yes. In the less usual case of a motorway where traffic travels in both directions along the same carriageway use a single way and tag it with oneway=no.

Disso deduzo que sendo padrão a motorway ter sentido único, é possível se retirar esse padrão em determinadas situações aplicando-se o oneway:no

Assim não considero redundante essa aplicação já que a via, por padrão, seria de mão única.

[]s
Marcio

From: Marcelo Pereira
Sent: Friday, January 10, 2014 12:04 PM
To: OSM talk-br
Subject: [Talk-br] oneway:no

Srs,

Uma dúvida, tenho encontrado nos mapas, way com  a tag acima e gostaria de saber se isso não seria redundante.

A minha teoria é que só faria sentido a existência dela no casos oneway:yes ou oneway:-1

Claro que a permanência da tag não deve intereferir no comportamento das aplicações ao lerem o mapa, mas penso no ganho de espaço no banco de dados, por menor que seja esse ganho.

E pelo que vi, é fácil se livrar desse tipo de coisa.

Marcelo Pereira