[Talk-br] Posto de Combustível

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Quinta Janeiro 16 18:05:08 UTC 2014

> No campo nome do posto observei no mapa alguns contendo tão somente a
> bandeira, outros o nome do posto, ambos e alguns até sem nada no campo
> nome. Deduzo que o emprego da palavra Posto antecedendo o nome do posto (se
> existir) se torne redundante porque a própria TAG empregada já corresponde
> a posto de combustível.

Quando visualizado no mapa diretamente, eu percebi que ele coloca a
bandeira (tag brand) na ausência do nome formal do posto.

O que eu faço é o seguinte, quando sei o nome do posto:
name=Posto Caxuxa
brand=Shell

eu incluo o "Posto" no nome pela mesma razão que incluo "Viaduto" em
"Viaduto Angola" para um viaduto.

> No Tracksource, quando não sabemos o nome do posto inserimos somente a
> bandeira dele já que essa tem sua importância para muitos. Em uma
> determinada época teve para mim. Se sabemos o nome a bandeira se segue a
> esse.

Se não sei o nome deixo apenas
brand=Shell

> Testando pelo ID o informado e apontado observei que ao se criar um ponto
> de Posto de Combustível ele já vem selecionado com o amenity=fuel. Só não
> encontrei pelo ID como ali inserir a key correspondente para o combustível
> das relacionadas em http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Key:fuel

acrescente a tag
fuel:diesel=yes

para GNV use cng (compressed natural gas)

fuel:cng=yes

demais tipos
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Key:fuel

abraço