[Talk-br] Dados de Planaltina e região

Segunda Janeiro 27 13:37:31 UTC 2014

2014-01-27 Paulo Carvalho <paulo.r.m.carvalho em gmail.com>:
> Isto se o autor das alterações decompilou os mapas publicados no site do
> Tracksource.  Tem que ver com ele se usou mapas-fonte que ele usou para
> contribuir (assumindo que são TS mesmo).  Evidentemente o autor do mapa é
> dono de seu trabalho, concorda?

Se ele utilizou os dados locais que ele mesmo gerou então é válido.
Se ele utilizou dados obtidos do TS então já vale a licença do TS (o
autor, mesmo não lendo, concordou que os seus dados seriam utilizados
dentro de uma determinada licença).
Do que eu vejo, os dados que as pessoas utilizam para importar são
sempre do TS (mesmo tendo sido elas autoras).

A questão de existir juridicamente eu imagino que seja da mesma forma
que publicar um código qualquer utilizando uma determinada licença
(não havendo necessidade de existir uma pessoa jurídica, portanto).
É a mesma coisa a gente contribuindo para o OSM. Não assinamos nada,
mas concordamos com a licença dele (apesar de muita gente aceitar sem
nem ler).