[Talk-br] Dados de Planaltina e região

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Segunda Janeiro 27 14:31:44 UTC 2014

Amigos,
creio ser de suma importância separarmos o que é regido pela licença
Tracksource e o que é de propriedade do desenvolvedor.

A ferramenta básica empregada pelo desenvolvedor para desenhar um mapa é o
editor Trackmaker que apesar de ter sua versão gratuita é um editor
comercial em sua versão PRO.

Enquanto o desenvolvedor só emprega essa ferramenta esse tem todos os
direitos autorais sobre sua obra desde que tenha iniciado do zero, ou seja,
não recebeu contribuição para aquela obra e tampouco recebeu  parte da obra
desenhada.

A partir do momento que esse desenvolvedor aperfeiçoa seu trabalho
empregando as ferramentas Tracksource, passa aquela obra a ser regida pela
licença CC do Tracksource.

Do exposto, os direitos autorais do mapa base bruto desenhado pelo
desenvolvedor são daquele desenvolvedor e não do Tracksource.

[]s
Marcio