[Talk-br] Dados de Planaltina e região

Quarta Janeiro 29 17:10:21 UTC 2014

2014-01-29 Fernando Trebien <fernando.trebien em gmail.com>:
> Agora, deveríamos desfazer os changesets em Planaltina? Se explicarmos
> bem pro importador qual foi o motivo, e o que ele pode fazer pra
> evitar isso, acho que sim. A solução ideal - uma conflação - é
> complicada e ninguém se animou a fazer um tutorial ainda (tá na minha
> lista de tarefas, junto com mais um monte de coisas; nada impede que
> alguém faça antes). Repara que esses changesets seriam desfeitos ao
> passarmos o pente fino no dump do histórico do OSM (com o qual eu me
> disponho a ajudar). E repara também que o importador dessa informação
> [...]

Eu sei que ele não fez por maldade, tanto é que eu não falo para
reverter todos os seus changesets. Meu incômodo e preocupação é com
Planaltina (que sinceramente, nesse ritmo, logo eu desisto de querer
arrumar essa área).
E é simples. Já que todos afirmam que não houve cópia do TS ou Google,
então mostrem os tracks de GPS que utilizaram para traçar a cidade
inteira. Se não utilizou tracks de GPS, da onde surgiu
então os traçados das ruas?
Mostrem os dados originais que a própria pessoa fez. Isso prova que
não foi cópia.

E como aparentemente apenas eu sou a pessoa chata, tem mais um
detalhe: TrackSource não pode usar o Bing para traçar imagens. O Bing
deu uma permissão especial para o OSM. Então Planaltina inteira teria
que ter sido feita apenas utilizando tracks de GPS (o que imagino que
não foi o caso).