[Talk-br] Dados de Planaltina e região

Quinta Janeiro 30 01:04:35 UTC 2014

Em 29 de janeiro de 2014 20:43, <thundercel em gpsinfo.com.br> escreveu:

>   Amigos,
> confesso que estou viajando nesse debate.
>
> Sabemos que existem diversos provedores de imagem satélite e até hoje não
> identifiquei um provedor sequer que tenha a imagem perfeitamente
> georeferenciada.
>
> Um desenvolvedor que faz um bom trabalho coleta tracks da área que deve
> desenhar e emprega como pano de fundo uma imagem de melhor qualidade
> naquela área. Antes de iniciar o desenho do arruamento deve alinhar aquela
> imagem pelos tracks coletados.
>
> Compreendo que não se deve empregar a imagem do Google por força de
> [...]

Independentemente de ser de múltiplo propósito, esse tipo de erro é crasso.
 Também tenho observado isto no Rio.  A Av. das Américas, por exemplo,
apresenta seus retornos com conexões com as pistas de dentro de forma que
seria possível manobras proibidas e perigosas.

Concordo que devemos investir mais energia na melhoria dos mapas e menos em
lançar suspeita sobre usuários que estão tentando fazer justamente isso.