[Talk-br] Caminhos como "via" em restrições

Segunda Março 24 15:26:21 UTC 2014

Então acho que você ainda não se deparou com uma situação como esta:
- o carro chega no cruzamento
- uma placa indica que é proibido fazer o retorno virando à esquerda
- mas não tem placa dizendo que é proibido dobrar à esquerda na rua
transversal; de fato, é permitido dobrar à esquerda

O cruzamento em si é uma via separada. Essa é uma descrição
simplificada daquilo que aparece nessa página do wiki.

Porto Alegre está cheia de situações assim, mas elas ocorrem mais nas
avenidas principais do que dentro dos bairros (onde quase não há
restrições). Pode ser que não seja tão comum em outras cidades.

Um exemplo: https://www.google.com/maps?q=Porto+Alegre&ll=-30.036183,-51.224914&spn=0.025375,0.037208&t=m&hnear=Porto+Alegre,+Rio+Grande+do+Sul,+Brasil&z=15&layer=c&cbll=-30.036035,-51.224774&panoid=6Ifa2fdmQbZdAQaq-otDpg&cbp=12,18.95,,0,1.73

O principal motivo para que a autoridade de trânsito implemente algo
assim é que, ao fazer o retorno, o fluxo dos veículos colidiria com os
pedestres atravessando na faixa no mesmo cruzamento. (Talvez isso
ajude a encontrar situações similares na sua região.)