[Talk-br] Importação de dados em Naviraí - MS

Quinta Maio 1 04:20:00 UTC 2014

Parte de conversação segue minha assinatura.
No final da mensagem, ele pediu para eu repassar (autorização).

Vou perguntar sobre o tal "mapa municipal *atualizado*".
Vou pedir para ele participar do fórum ou da lista talk-br.
Vou apontar a ele esta mensagem no histórico da talk-br.

Alexandre Magno

*pdnzjr*
1 de Maio de 2014 às 03:48

On 2014-05-01 03:24:22 UTC Alexandre Magno wrote:

> [...]
Quais shapesfiles?

Não entendo bem estas codificações.

Nem eu.

Atrapalha muito isto?

A questão é se os dados não estão protegidos por direitos autorais. Peço
> que você interaja com a comunidade para dar e obter mais esclarecimentos.

Nem sabia que tinha como "corresponder" com usuários....

Foi o seguinte: (Não entendo muito bem; só quis colaborar, rsrsrs)

Vi um mapa municipal "atualizado" e o osm tinha poucas informações. Criei
linhas onde não existia e foi formado as novas ruas e nomeando. Algumas
para não ficarem sem nomes, tem algumas como "caminho sem título", "rua", e
etc. Pensei em ir atualizando com o tempo, mas não sobrava tempo.

Os editores que eu usei foram GpsMapEdit, Trackmaker (para criar os nós de
roteamentos) e GlobalMapper para converter de .shp para .osm.

Nem tive muita preocupação com codificação....Se alguém puder me dar umas
instruções para seguir o padrão. para evitar falhas futuras, estamos aí pra
contribuir.

Fontes: Mapa municipal e Mapas do site do IBGE.

Repassa para os demais...

Valeu, obrigado pela atenção.