[Talk-br] Unidades de Conservação, dados do CNUC - MMA

Sexta Setembro 26 20:37:12 UTC 2014

Edil,

Não quero por mim mesmo levantar o requisito comunitário da obrigatoriedade
de formalização. Mas penso que solicitar documentos formais muito convém à
segurança do projeto.

Se fazê-lo torna-se dificultoso, opino que, preferencialmente, pelo menos
se vá pessoalmente em busca das "permissões". Olhar no olho, expor "as
maravilhas do projeto OpenStreetMap", "tomar um copo d'água" e descontrair
juntamente com o potencial fornecedor de dados, é algo que não deveria ser
desprezado. No pior dos casos, mesmo se após uma situação dessas aparecerem
problemas, pelo menos você terá conhecido melhor o modo e/ou o entendimento
daquelas pessoas.

Isso é o que eu espero fazer, quando for fazer. Não sei quando, nem com
quem, ainda. E se eu fizer, levarei uns "papéis de backup", para o caso
aceitarem ou quererem formalização. Se o formato for rejeitado, não tem
problema, o que importa é que a pessoa está com essa abordagem.

Alexandre Magno