[Talk-br] Issue no Github para o iD exibir mensagem alertando usuários de nomes copiados do Google

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Quinta Dezembro 10 22:34:27 UTC 2015

Prezado Colega

> *Parece que aqui está prevalecendo a tecnocracia, do que o bom senso em
> desenhare deixar um mapa mais plausível á realidade..Fiscalizar se uma rua
> é ou não copiada, seja google ou qualquer outra fonte, francamente...*

Você provavelmente não acompanhou, mas tivemos um "redaction" (eliminação
completa da base) na região de Pouso Alegre que deixou um buraco monstruoso
no mapa há alguns anos atrás. Foram dados inseridos ilegalmente e que
ficaram no mapa por 5 anos. O DWG (Data Working Group) um belo dia
descrobriu e removeu não apenas os dados inseridos mas tudo que foi feito
em cima disto. O prejuízo foi enorme. Muita gente perdeu trabalho legítimo,
eu inclusive, por causa de dados problemáticos. Até hoje há cidades no sul
de Minas incompletas por causa disto.

Este ano tivemos pelo menos 2 redactions no Brasil, que eu saiba, um bem
grande na região de Itabira.

Lembre-se que o OSM é um projeto internacional, com sede no Reino Unido. Um
único processo judicial de copyright custaria milhões para defender e
arruinaria tudo que foi feito. Por isto o OSM é mais realista que o rei e
dados suspeitos são simplesmente eliminados (sim, basta que haja suspeita).

O objetivo de colocar avisos é tentar evitar todo este problema. Só isto.

abraço

Gerald