[Talk-br] Issue no Github para o iD exibir mensagem alertando usuários de nomes copiados do Google

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Sexta Dezembro 11 00:08:19 UTC 2015

Por gentileza, cite um exemplo de um redact ocorrido nos dados do Brasil por
emprego de nome de rua.

Nos exemplos apontados só identifiquei redact devido importação de dados.

Cópia do Google: https://www.openstreetmap.org/redactions/6
o usuário colocou source=google
Caso do Eduardo: https://www.openstreetmap.org/redactions/16
o usuário fez importação de dados do Tracksource/google
Cópia do Tracksource: https://www.openstreetmap.org/redactions/18
Esse estava eu já no OSM e trata-se de um redact em Itabira - MG por
importação de dados do Tracksource e que criou um grande buraco.

Reverter changset é outra estória e diferente do redact que cria o buraco ao
apagar todos os dados na área.

-----Mensagem Original-----
From: Nelson A. de Oliveira
Sent: Thursday, December 10, 2015 9:39 PM
To: OpenStreetMap no Brasil
Subject: Re: [Talk-br]Issue no Github para o iD exibir mensagem alertando
usuários de nomes copiados do Google

> Claro que seu argumento do redaction está correto, mas sei que redaction
> atua quando existiu alguma importação em massa.

Redaction é nada mais do que remover as informações do banco de dados,
geralmente por envolver fontes que o projeto não possui permissão de
uso.

Mesmo que a pessoa tenha copiado manualmente o nome de algum lugar, é
caracterizado da mesma forma como uso indevido.
Não são apenas processos automáticos que são removidos.

Processos automatizados e que não são ilegais são apenas revertidos, e
não removidos do OSM.

Exemplos de motivos que geram redact: