[Talk-br] Issue no Github para o iD exibir mensagem alertando usuários de nomes copiados do Google

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Sexta Dezembro 11 14:12:08 UTC 2015

Vitor,
ter nomenclatura igual a do Google não significa, pelo menos para mim, que um copiou do outro.

Ambos podem ter empregado a mesma base publica errada.

[]s
Marcio

From: Vítor Rodrigo Dias
Sent: Friday, December 11, 2015 10:20 AM
To: OpenStreetMap no Brasil
Subject: Re: [Talk-br]Issue no Github para o iD exibir mensagem alertando usuários de nomes copiados do Google

Só um exemplo: eu estava trabalhando com itinerários de ônibus num sistema que também tem a possibilidade de usar o mapa do OSM como fundo. Quando troquei a base do Google para o OSM, vi que os nomes estavam rigorosamente copiados do Google. A prova? Tanto Google quanto OSM tinham ruas repetidas com o mesmo nome por toda a cidade (Sarzedo-MG). Entrei no OSM, peguei os dados da base do IBGE e corrigi os dados.