[Talk-br] Importação de aeródromos - ANAC

Sexta Dezembro 11 22:47:47 UTC 2015

O arquivos de portaria na Biblioteca de pergamum.anac.gov.br
<http://ergamum.anac.gov.br> podem trazer todas aquelas informações, numa
segunda página, mas não é sempre conteúdo digitalizado, às vezes sendo
imagem dentro de PDF. Sendo assim, é possível que o conjunto todo de dados
do .xls provenha do ROTAER, já que os arquivos de portaria na Biblioteca
www.anac.gov.br <http://www2.anac.gov.br> parecem ser sempre "sem os
menores detalhes" do aeródromo.

Thiago, como você obteve ou gerou o .xls de dados?

Alexandre Magno

Em 11 de dezembro de 2015 07:25, Thiago Vieira <thipvieira em gmail.com>
escreveu:

> Pessoal, não sei se já repararam que a Anac disponibiliza no site deles as
> informações atualizadas dos aeródromos registrados brasileiros com diversas
> informações mapeáveis no osm. Estão disponíveis informações de diversos
> tipos de aeródromos, como as pistas privadas, helipontos (inclusive em
> plataformas) e os aeródromos públicos, em outro arquivo.
>
> Então buscando aproveitar dessa fonte de dados eu fiz uma gambiarra no
> excel (provavelmente alguns aqui do grupo seriam capazes de fazer de uma
> forma mais elegante e funcional) onde é possível gerar um arquivo .osm pra
> [...]

[...]