[Talk-br] São Carlos, SP

Marcio - Thundercel thundercel em gpsinfo.com.br
Sábado Junho 13 14:08:59 UTC 2015


Aun Johnsen,

volto a comentar que no exemplo de Concordia – SC podemos observar no OSM que a cidade de Concordia é indexada isoladamente da relação boundary de Concordia.
Ali identificamos 2 indexações:
1 – Limite de Município tendo a cidade como admin_centre devido a relação boundary dela.
2 – somente a cidade devido ao place=town dela



Já para São Carlos e outras cidades do estado de São Paulo só existe indexação dos Limites administrativos. Não existe indexação das cidades isoladamente.

No vídeo que apresentei mostro o mapa do Brasil renderizado em 10/06/2015 e disponível em http://garmin.openstreetmap.nl/

Independente de empregar uma versão Mkgmap antiga o http://garmin.openstreetmap.nl/ não tem regra específica para o Brasil. Para o Brasil ele emprega os styles default do Mkgmap que por não serem personalizados, indexam as cidades (admin_level=8) dentro das Mesorregiões (admin_level=5), ou Regiões Metropolitanas (admin_level=6), ou Microrregiões (admin_level=7).

Como nos GPS não empregamos essas regiões, no mapa cocar comandamos no Mkgmap o “drop admin_level=5 =6 =7” dos dados baixados do OSM. Com isso a cidade é indexada dentro do estado e não da região admin_level mais próximo a abaixo 8.

Infelizmente não sou programador, sou aviador. Assim que aprendermos a renderizar um mapa para MAC forneceremos esse mapa para essa plataforma.

O importante é que estamos personalizando para o Brasil os styles do Mkgmap de forma a extrair e renderizar somente os dados empregados em GPS Garmin, entretanto está sendo difícil personalizar os styles se os dados existentes, em especial nas relações boundary, não estiverem padronizados.

[]s
Marcio

From: Lists 
Sent: Saturday, June 13, 2015 10:35 AM
To: OpenStreetMap no Brasil 
Subject: Re: [Talk-br] São Carlos, SP

Marcio 

Concordo que precisamos padronizar

No seu exemplo de indexação do Concordia SC, bem no meu mapa do 29-03-2015 também parecendo indexado similante como São Carlos SP. Credito que o solução do mkgmap não duplicar o POI do relação e mais recente que o versão mkgmap utilizado por garmin.openstreetmap.nl p gerar as mapas fim do marco.

Como infelizmente nao dar atualizar meus mapas, que com os argumentos agora seria bem interessante, não tem como ver se isso fui resolvido, e se o garmin.openstreetmap.nl continuaram usar um mkgmap antiga ou se eles resolvi atualizar também.

E bom que utilizadores do COCAR dar feedback para pode melhorar a mapa, mas falto um ferramenta global para isso, tem muitos contribuintes que poderia ajudar se for gerenciado num maneira próprio. Temos muitos atividades que poderia ser melhorado com um task-manager, mas por enquanto precisamos gerenciar tarefas entre nos mesmo.

Como ja disse muitos vezes, quando voce ha problemas com Garmin por um motivo ou outro, compartilhar informação sobre o que dar errado e o que voce esperava, para outros tenta reproduzir mesma, também como utilizador do Garmin quero mapa melhor. Eu não utilizando mapa COCAR por falta do arquivos em formato .gmap, que pode gerenciar diretamente entre meu computador (Mac) e meu aparelho GPS (Garmin Nüvi).

Em quanto voce nao adicionar esse opção .gmap voce pode passa qualquer propaganda sobre mapa COCAR e eu ainda não vai utilizar, e mesmo eu vou continuar adicionar dados no OSM em forma que opticimando meu uso do garmin.openstreetmap.nl 

Aun Johnsen
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.openstreetmap.org/pipermail/talk-br/attachments/20150613/b60509ef/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: Sem%20título[2].jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 25858 bytes
Descrição: não disponível
URL: <http://lists.openstreetmap.org/pipermail/talk-br/attachments/20150613/b60509ef/attachment-0001.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Talk-br