[Talk-br] Digest Talk-br, volume 85, assunto 2

Helio Cesar Tomio hctomio em gmail.com
Quinta Outubro 1 15:54:53 UTC 2015

Concordo com o Reinaldo, de usar o CNEFE para completar nomes de vias
ausentes no OSM.
Utilizar para retificar nomes ou alinhamentos de vias no OSM, acho
temerário.
Utilizar para gerar alertas de inconsistências entre as bases, acho uma
ferramenta interessante. Ajudaria nas edições.
Neste sentido, gostaria que existisse alguma ferramenta prática que
permitisse comparar um mapa do osm com outro do osm, em um intervalo de
tempo definido,  como uma semana.
Assim, poderia detectar alguma edição equivocada. Se isto já existe, então
desculpe a bola fora. Mas informática não é minha praia.

Qto as alteracoes de velocidades das via, acho que devem ser revistas
sempre que sofrerem modificações.
Extremamente trabalhoso eu sei, mas penso que a proposta do OSM é mapear
tudo o que existe.
O problema não está no mapeamento, mas na quantidade de mapeadores do
Brasil.