[Talk-br] Mapear agências bancárias

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Quinta Setembro 17 17:18:39 UTC 2015

> O que é o nome do posto? Ipiranga escrito em letras garrafais no local, ou
> Posto Patinho Feio que só aparece na nota fiscal quando você pede uma nota
> fiscal? Eu sinceramente fico na dúvida. Eu não daria uma informação para
> uma pessoa perdida dizendo, "vire à direita logo depois do Posto Patinho
> Feio" só porque eu sei que o nome oficial do posto é Patinho Feio. Se
> perguntar para o vizinho do posto onde fica o Posto Patinho Feio, ele não
> saberia responder (durante muito tempo esse vizinho era eu). Continuo
> [...]

Creio que vai da experiência de cada um. Outro dia viajando na Fernão Dutra
procurei indicações pelo Posto Moinho, mas sinceramente não lembrava que
era BR. Alguns postos trocam de marca, ou ficam sem marca, ou eram sem
marca mas passaram a ter. Como o Posto Natal na BR-262/MG, não tinha marca
mas agora é Shell. Outro exemplo é o Posto Chefão em Nova lima que é
referência "vire depois do Posto Chefão". Se tiver "Posto BR" (nem sei se
é) não ajuda muito também não.

O nome em parece uma constante mais bem definida ao longo do tempo.

Enfim, difícil atender a todas às necessidades de gregos e troianos.

abraços

Gerald