[Talk-br] RES: RES: OSM - CNEFE

Lucas Ferreira Mation lucasmation em gmail.com
Segunda Setembro 28 16:19:46 UTC 2015

Pessoal,

retomando este assunto:
 consegui (finalmente!!!) cruzar os quarteirões do CNEFE com os do OSM.

O Cnefe tem 2.1 milhões de quarteirões.
O OSM tem 1.6 milhões de "quarteirões" (os quarteirões são algo que eu
mesmo crio, a partir da interseção das Ruas do OSM). Destes apenas 480 mil
tem todos os lados nomeados.

O primeiro critério do cruzamento foi que os quarteirões tinham que cair no
mesmo município (a partir do shapefile de municípios de 2010 do IBGE). O 2o
critéiro foi que os nomes de todas as ruas que compõem o quarteirão
batessem nas duas bases.

Com este critério consegui identificar 95mil quarteirões do CNEFE no OSM.
Para estes quarteirões temos todos os endereços que estão no CNEFE.

Os municípios com mais quarteirões são:

São Paulo - 5mil.
Bejo Horizonte -  3,5mil
Curitiba - 3.2mil
Campo Grande - 2.7mil
Fortaleza - 1.9mil
Ribeirão Preto - 1.7mil
Rio de Janeiro - 1.5mil

e assim vai. Encontrei quarteirões em 1822 municípios, mas a maioria tem
menos de 20 quarteirões encontrados.

Isso foi com pareamento extato. Vou começar agora a testar com fuzzy
matches.

ao longo do dia vou migrar o código para:
https://github.com/lucasmation/osm_cnefe_import

Lucas