[Talk-br] Classificação de vias (agora com 50km/hora), como fica?

Terça Setembro 29 14:12:07 UTC 2015

Acho que mais importante do que a velocidade máxima são os acessos.
Autoestradas, marginais etc. via de regra não tem semáforos ou vias
transversais, geralmente tem acessos em rampa etc. Por outro lado, as vias
laterais das marginais, quando existem, geralmente permitem acesso lindeiro
ou a transversais, ainda que não (necessariamente) tenham sinais ou outras
interrupções.

Dessa forma, o recomendado seja marcar as pistas expressas como motorway e
as locais como trunk.

Exemplo no Rio de Janeiro: Avenida Brasil
http://www.openstreetmap.org/#map=16/-22.8861/-43.2260

[]s
Arlindo