[Talk-br] Nomes de ruas (era Re: Possível cópia de nomes de ruas do Google)

Marcos Fedato heroijapa em hotmail.com
Quarta Dezembro 14 11:35:51 UTC 2016

Muito boa sua colocação das outras tags.

Eu não vi muita discussão sobre elas aqui, elas sao muito úteis.

Já usei a old_name que vc coloca o nome antigo quando surge um nome novo, é boa para registro historico.

A alt_name eu uso quando por exemplo o logradouro chama "avenida luiz viana" mas todo mundo chama de "avenida paralela" (salvador - ba).

Essa loc_name eu nao sei se seria o caso de usar quando a rua tem um nome dado pelos moradores e outro oficial, ou se seria um alt_name também?

O official_name seria no caso do aeroporto de guarulhos/sao paulo onde alguns conhecem por cumbica e na verdade o nome oficial é do governador franco montoro. Além de ter o alt_name de gru airport (ou é o nome internacional isso? ).

Além disso algumas tags vc pode usar o ; ponto e virgula quando há mais de um valor... ruas que mudam constantemente de nome podem ter vários old_name que ficam na mesma tag, separados por ;

Além do ref que guarda a informacão do numero da estrada municipal, estadual ou federal.

Sabendo usar o modelo de dados do OSM é bem completo.

Marcos Fedato

Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy.