[Talk-br] Sobre addr:interpolation - possibilidades

Sérgio V. svolk2 em hotmail.com
Sexta Dezembro 16 11:44:06 UTC 2016


Legal pessoal, ótimas ideias.


Talvez de fato seja mais viável (no contexto do OSM) continuar a usar linhas paralelas ao eixo mesmo, com as 2 linhas de face do IBGE (sem criar novo modo de taggeamento na própria via).

E talvez seria mais fácil de cruzar nos dados do IBGE, já que eles já vem estruturados assim: pelo código da quadra nas 2 linhas opostas ao eixo.

Mas questão aí ainda seria conseguir separar impar/par (eliminando o oposto?) conforme respectivo lado (em Porto Alegre, por exemplo, vem misturados impar/par nas 2 faces de cada lado).

Acho que, dadas as possibilidades do benefício, mas também do grande volume de dados, considerando ainda o trabalho para fazer isso (mesmo assim ainda muito mais ágil que se for esperar por conseguir numeração individual), seria importante que pudéssemos documentar numa wiki, quem conseguir ter alguns resultados de testes. Para então propor como importação ou edição automática com base nos dados do IBGE.

Talvez gerar algum script para uso no Brasil, para distribuir o trabalho com quem tiver interesse, os demais interessados possam fazer nas suas cidades.

Valeu!

Se o resto da comunidade estiver de acordo, não tiver algum problema grave que impeça um processo assim.

Vamos pensando em como preparar para implementar.


- - - - - - - - - - - - - - - -

Sérgio - http://www.openstreetmap.org/user/smaprs
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.openstreetmap.org/pipermail/talk-br/attachments/20161216/922d9e9c/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Talk-br