[Talk-br] RES: RES: Remoção de "Picos" falsos ao entorno de Pouso Alegre

Blademir Andrade de Lima blademirtc em hotmail.com
Quinta Março 31 15:14:44 UTC 2016

Bom, sugiro então revertermos a Changeset até chegarmos em uma conclusão.

Até lá eu vou ler o Wiki para ver se acho lá uma solução e se encontro algum exemplo em outra região.

Att,
BladeTC

Enviado do Email<https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=550986> para Windows 10

De: Gerald Weber<mailto:gweberbh em gmail.com>
Enviado:quinta-feira, 31 de março de 2016 11:47
Para: OpenStreetMap no Brasil<mailto:talk-br em openstreetmap.org>
Assunto: Re: [Talk-br] RES: Remoção de "Picos" falsos ao entorno de Pouso Alegre

Oi Blademir

eu entendo essas marcações do IBGE como morros e a tag mais próxima para
isto ainda é natural=peak. Concordo que não são picos importantes como um
Monte Everest ;) mas não conheço tag melhor.

Se fossem marcações de altitude arbitrários, simples elevação de terreno,
deveriam aparecer em lugares onde talvez não tivesse um morro, como um vale
ou um rio. Mas eu nunca observei uma destas marcações num rio ou em
chapadas.

Você pode ter morros urbanizados em cidades, ou a vila inteira no cume de
um morro. Não vejo inconsistencia aqui.

Eu penso que a tag natural=ridge não se aplica a isto, ridge seria mais
como como serra. Só seria aplicpavel em casos onde a sequência de picos
forma claramente uma linha, mas é o caso na maiora destas formações e
serras são bem marcadas no IBGE.

Dito tudo isto, eu não tenho nenhuma preferência forte por manter ou
remover isto. O ideal talvez fosse colocar outra tag mais apropriada, algo
tipo natural=small_peak ou natural=hill (tô inventando, mas é só para
ilustrar).

abraço

Gerald

: