[Talk-br] Sobre addr:interpolation - possibilidades

Peter Krauss ppkrauss em gmail.com
Quinta Janeiro 12 11:18:22 UTC 2017

Santamarience e demais envolvidos com interpolação, que tal testarmos
alguma ferramenta OSM já em uso?

Um dos problemas mais comuns é a demanda por regressão linear
<https://pt.wikipedia.org/wiki/Regress%C3%A3o_linear> dos dados de pontos
de endereçamento já existentes: fazendo o melhor ajuste possível sobre
eles, e criando a referência de interpolação (numeração predial  inicial e
final de uma linha de base) através desse resultado estatístico.

Outro problema é a validação: útil para eliminar das amostragens os casos
inválidos.

... A única coisa que encontrei de software OSM de validação
<https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Quality_assurance> foi esse tal de
housenumbervalidator:

software aberto https://github.com/gulp21/housenumbervalidator
mapa exemplo http://gulp21.bplaced.net/osm/housenumbervalidator/