[Talk-br] Cedência dos dados de cartografia da IPPUC de Curitiba / Importação de numeração predial

Segunda Novembro 5 23:31:24 UTC 2018

On Mon, Nov 5, 2018 at 8:36 PM santamariense <imagens.sm em gmail.com> wrote:

> É essa que está sendo proposta.

Por ora eu acho ok. Mas gostaria de desdobrar esse ponto para o longo
prazo, não só em Curitiba mas também em outras cidades.

O centróide do lote é diferente da entrada. Colocar o endereço na
entrada reduz o número de erros de projeção do endereço na via (mais
comuns nas esquinas), que é a primeira etapa do roteamento. Ainda
sobram casos particulares, mas menos.

A minha questão, então, é se seria preferível no OSM, no longo prazo,
mover os pontos do centróide para a entrada, ou até mesmo eliminar o
ponto do centróide e transferir o endereço para o edifício ou lote
quando estiver mapeado.