[Talk-pt] Fotos para valores de surface=* no wiki português

Fernando Trebien fernando.trebien at gmail.com
Tue Mar 13 23:32:31 UTC 2018

Prezados colegas portugueses,

Recentemente um colabor brasileiro traduziu o artigo no wiki português
sobre a etiqueta surface=* [1] com enfoque no contexto brasileiro,
ilustrando com fotos do sul do Brasil. Muitas delas eu removi para
evitar que o conteúdo se diferenciasse demasiadamente daquele usado
pelas comunidades de outros países, e, em alguns casos, para evitar um
conflito com a prática mais estabelecida dentro e fora do Brasil, que
sempre usou o wiki inglês como referência principal para esta
etiqueta. No entanto, para evitar ressentimentos, a comunidade
brasileira sugeriu (em discussão no Telegram) que as fotos que eu
retirei deveriam ser reintroduzidas no artigo, o que eu fiz. Listo a
seguir URLs referentes à alteração [2], ao conteúdo anterior [3] e ao
novo [4].

Como o prefixo Pt no wiki é compartilhado entre as comunidades
lusófonas, pergunto: concordam com a reintrodução das fotos?

Cumprimentos,

[1] https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Template:Pt:Map_Features:surface
[2] https://wiki.openstreetmap.org/w/index.php?title=Template%3APt%3AMap_Features%3Asurface&type=revision&diff=1587552&oldid=1587392
[3] https://wiki.openstreetmap.org/w/index.php?title=Template:Pt:Map_Features:surface&oldid=1587392