[Talk-br] como simplificar/juntar caminhos/ruas com dados ja existentes

Leandro Motta Barros lmb em stackedboxes.org
Quinta Dezembro 15 19:54:56 GMT 2011

Olá!

Se tem como fazer isso eu não sei, mas acho que na maioria dos casos
isso não daria bons resultados. Eu acho os dados brutos do GPS "sujos
demais" (exemplo simples: uma linha reta pode ser descrita com apenas
dois pontos; nos dados de GPS pode haver vários pontos intermediários
que não acrescentam informação nenhuma).

Pela minha experiência pessoal, o tempo de "desenhar" as vias é
relativamente pequeno (comparado com o tempo de colocar os devidos
tags), então sempre uso a camada GPX apenas como referência.

LMB

PS: Estás usando o JOSM? Aqui [
http://josm.openstreetmap.de/ticket/2760 ] citam um plugin que ajuda a
"limpar" os dados do GPS. Nunca usei esse plugin, mas de repente
ajuda...