[Talk-br] Dados dos Correios são públicos?

Arlete Meneguette arletemeneguette em gmail.com
Quarta Dezembro 21 12:34:47 GMT 2011

Oi, José Carlos

O CEP da UNESP em Presidente Prudente é 19060900.

Entrei em http://www.buscacep.correios.com.br/servicos/dnec/consultaEnderecoAction.do
e resultou em
Logradouro	  Bairro	  Localidade	  UF	  CEP
Universidade Estadual Paulista - Campus Pres	Vila Santa
Helena	Presidente Prudente	SP	19060-900

Como trata-se de um CEP Especial há um detalhamento:
Cliente:	Universidade Estadual Paulista - Campus Presidente Prudente
Endereço:	Rua Roberto Simonsen, 305
Bairro:	Vila Santa Helena
Localidade / UF:	Presidente Prudente/SP
CEP:	19060-900

Fazendo a busca no Google Maps por Rua Roberto Simonsen, 305 -
Presidente Prudente/SP
o marcador aparece dois quarteirões antes do local correto.
O engraçado é que se eu digitar 505 ao invés de 305 o marcador é
mostrado no local certo.

No OpenStreetMap vc pode verificar o local  em
http://www.openstreetmap.org/?lat=-22.12212&lon=-51.40702&zoom=16&layers=M
ou diretamente na imagem
http://c.tile.openstreetmap.org/16/23409/36898.png

Eu comecei a mapear a área mas minha dificuldade é que a imagem de
satélite tem muitas nuvens. Por esse motivo, em 2010, eu passei a
mapear no Google Map Maker.

Mas eu quero voltar para o OSM e pensei que uma solução seria importar
meus arquivos vetoriais georreferenciados ou mesmo dados públicos.
Envio em anexo um KML mostrando os limites do nosso campus, mas eu
preciso dos dados do entorno também.

Por favor, verifique a possibilidade de me fornecer os dados dos
Correios para eu ver se realmente seriam úteis, antes que eu faça um
investimento na base paga que pode até não atender as minhas
necessidades.

Grata.

Arlete