[Talk-br] Procura-se voluntários para importação IBGE

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Quarta Junho 13 13:35:02 BST 2012

Olá Vitor

permita-me discordar, como usuário de longa data de mapas de toda espécie eu
aprendi que só existe uma coisa pior que falta de dados: dados errados.

Se o dado não existe, você vai atrás dele ou consulta outros mapas. Se o dado
consta você tende a confiar nele. A importação às cegas de dados do IBGE me
parece um erro. Volta e meia eu me deparo com dados marcados com source:IBGE
que não tem qualquer vínculo com a realidade, inclusive rotas de BRs erradas
por mais de 20 km! Estradas inexistentes etc etc.

Corrigir dá mais trabalho do que fazer certo da primeira vez, e o dado errado
confunde o usuário.

Então por favor, vamos ser exigentes sim.

abraço

Gerald