[Talk-br] Tag name=*

Sábado Setembro 29 17:23:33 BST 2012

Em 29/09/2012 11:33, "Leandro Motta Barros" <lmb em stackedboxes.org> escreveu:

> [...]
>
> Vejo muitos usos da tag name que eu considero inadequados. Por exemplo:
>
> 1) name=Acesso à Avenida XYZ
> 2) name=Escola
> 3) name=Retorno
>
> Nenhum destes casos refere-se a um nome "oficial". Para mim, são
> claramente "tagging for the renderer". O segundo caso também é ruim
> porque mascara a falta de nome, que acaba não aparecendo como bug no
> KeepRight.
>
> Eu já corrigi várias coisas deste tipo no passado, mas notei que
> algumas delas estão voltando a aparecer onde eu havia corrigido.

No meu entendimento, sim.

Posso seguir corrigindo estas
> coisas e contatando o pessoal que comete esses (supostos) erros para
> explicar que não se deve fazer assim?

Sim.

> Pergunta bônus: Eu costumava mover os "acessos" e "retornos" de "name"
> para "note". Não sei se é o ideal, mas pelo menos deixa a informação
> (que eu reconheço que tem algum valor) disponível. Isso parece OK para
> vocês? Alguma sugestão?

Pode ser. Na verdade, eu sinto falta de tags como "residential_link" e
"service_link" para trechos de ruas aonde usaríamos primary_link se ela
fosse primary. Por exemplo, uma esquina de rua de mão dupla com uma pequena
praça triangular no meio, são dois segmentos residential com oneway=yes e a
rua em si com oneway=no; isso não me parece adequado.

[]s
Arlindo "Nighto" Pereira