[Talk-br] Fwd: [Transifex] New announcement in project iD Editor

Wille wille em wille.blog.br
Domingo Agosto 4 02:09:49 UTC 2013

Hoje revisei parte dos presets e fiquei em dúvida sobre algumas
traduções. Acho que a definição da tradução é muito importante, pois vai
afetar bastante como os novos usuários vão mapear.

Aeroway - Via Aérea (acho que seria melhor manter o termo em inglês ou
aerovia)

Apron - Plataforma de Estacionamento em Aeroporto (também acho que seria
melhor manter o termo em inglês, visto que é um termo técnico da
aeronáutica)

Town - Vila (esse é um problema de definição do OSM, mas no Brasil
usa-se vila como parte de uma cidade, então sugiro traduzir como "Cidade
de até 10 mil habitantes" ou "Pequena Cidade")

Village - Povoado (estava como "Aldeia", mas mudei para Povoado, visto
que aldeia é um temo mais utilizado para designar lugares indígenas.
Talvez o mais adequado fosse "Vila / Povoado")

Living Street - Rua Viva (talvez "rua preferencial para pedestres" fique
mais claro)

Fountain - Chafariz (o problema é que Fountain pode significar tanto
fonte ornamental quanto fonte de água potável. Acho que o termo fonte é
mais popular do que chafariz, então sugiro colocar os dois: "Chafariz /
Fonte")

O que acham?

Parabéns a quem ajudou a traduzir, somos um dos 5 idiomas com 100% do iD
traduzido!

abçs,
wille