[Talk-br] Maratona de aniversário do OpenStreetMap, sexta-feira

Quinta Agosto 8 20:38:23 UTC 2013

Quanto às abreviações, eis uma lista bem completa:
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Name_finder:Abbreviations#Portugu.C3.AAs_-_Portuguese

O nome dos acessos realmente é um inferno. Até sugeri traduzir "link"
como "acesso" nas interfaces (ex.: "primary link" > "acesso primário")
pra não deixar o usuário tão tentado a fazer isso (o que acham, boa
idéia ou não?).

Quanto às ruas que se cruzam, vale lembrar que nem todos os
cruzamentos de linhas devem ter um ponto em comum (exemplos: viadutos,
pontes sobre hidrovias). O ponto representa uma conexão entre as vias,
no caso de uma diferença de nível não é necessário (nem muito correto)
ter ponto. (O validador do JOSM implementa exatamente essa lógica.)