[Talk-br] Excesso de tertiary em Porto Alegre

Sexta Agosto 23 15:18:34 UTC 2013

Mais um detalhe, Flávio. Não mapeie para o renderizador! A
classificação não deve ser orientada pelo impacto na representação
gráfica (é o contrário que deve valer). O mapa "parece" um caos porque
o projeto urbanístico de Porto Alegre é um caos (aliás, que projeto?).
Todos os casos em que uma rua muda de terciária para residencial para
terciária estão acompanhando essa regra, e de fato, são trechos de
trânsito difícil, consequências de um mal planejamento do sistema
viário. Culpe a EPTC. Culpe a Prefeitura. Culpe as gestões anteriores
do governo. O mapa está representando a realidade que é de fato
"caótica". Não é à toa que eu uso um GPS em Porto Alegre sempre que
vou pra um lugar que foge da minha rotina (e moro aqui desde que
nasci). ;D

Se você aplicar a regra que eu propus numa cidade devidamente
planejada, como Nova York, certamente vai obter um resultado bem mais
coerente. Tente e verás.