[Talk-br] unindo divisas e rios

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Sexta Dezembro 27 22:40:26 UTC 2013

Oi Blademir

acabei escolhendo um changeset seu, mas foi por acaso ;)

Eu quase não trabalho com boundaries, daí minha dúvida.

Não se pode fazer duas linhas sobrepostas, em qualquer caso no OSM.

Hum, porque não ? Eu já fiz isto bastante. Por exemplo para mapear áreas
adjacentes acabo reaproveitando os nodes em comum, tem até um modo no JOSM
que facilita esta tarefa

> Vale lembrar que no Brasil, com esta imensa bacia hidrográfica, a maioria
> das divisas se faz em rios e córregos. Trabalhar com elas torna nosso mapa
> muito mais preciso e bonito, sem aquelas divisas "quadradas".

Você está supondo que a divisa é o rio ou conferiu esta informação? De fato
costuma ser, mas é sempre? Cuidado aí.

Agora, concordo com você na questão da precisão, mas de novo tem que ter
cuidado, pois os rios podem mudar de lugar.

obrigado pelos esclarecimentos

abraço

Gerald