[Talk-br] Formatar estrada de terra

Quarta Junho 12 00:44:58 UTC 2013

Olá Blademir,

Eu espero que o fluxograma de classificação que elaboramos
recentemente ajude você a se confundir menos. Eu também me confundia
bastante, por isso incentivei o debate. Você pode acessá-lo aqui:
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Pt-br:How_to_map_a

Na verdade, há opiniões um tanto diferentes sobre esse assunto.
Chegamos ao consenso de seguir a classificação do BIT que distingue
entre dois tipos de estrada de terra: as do tipo "Implantadas" seriam
mapeadas como "terciárias" e as do tipo "Leito Natural" seriam
mapeadas como "unclassified". Se a estrada não tiver classificação no
BIT, sugiro seguir o fluxograma que elaboramos há pouco. Na dúvida,
use "unclassified", como você disse que veio fazendo. "Track" deve ser
usado para pequenos caminhos em fazendas e em florestas. Um critério
menos subjetivo (independente de noções individuais de "importância")
para diferenciar track de unclassified é considerar a largura do
caminho. Nem todos concordam com isso, mas não parece haver um
critério mensurável melhor que esse no momento.