[Talk-br] ICMBio

Segunda Novembro 18 11:15:19 UTC 2013

Oi Augusto,

Sua proposta me parece muito bem escrita mesmo. Tenho umas sugestões (nada
muito importante, só refinamentos) e uma dúvida:

1. A tag "ref" raramente tem sido usada com um identificador de país (:br,
:uk, :de, etc.), pra seguir o mesmo estilo você usaria apenas ref:CNUC.

2. Da mesma forma, a tag "url:en" poderia ser simplesmente "url", já que a
língua padrão do OSM é o inglês. Apenas "url" tende a ser mais suportada
por aplicações.

3. Em "operator" você poderia colocar "ICMBio", não precisa ser o nome
completo - isso economiza espaço na base de dados, e procurando no Google
qualquer pessoa descobre o que significa.

4. Nunca vi usarem a tag "source:license", parece ser muito pouco usada (
http://taginfo.openstreetmap.org/keys/source%3Alicense), acredito que essa
informação pode ser encontrada na sua página de importação no wiki mesmo.

5. Acho que você poderia complementar a variável "title_exceptions" com
mais alguns casos, eis o que eu uso nos meus scripts: ['e', 'ou', 'o', 'a',
'os', 'as', 'de', 'do', 'da', 'dos', 'das', 'em', 'no', 'na', 'nos', 'nas',
'per', 'pelo', 'pela', 'pelos', 'pelas', 'por', 'para', 'entre', 'del',
'lo', 'la', 'los', 'las', 'di', 'du', 'van', 'von']

Uma exceção que requer tratamento manual é o de nomes que começam com
d-apóstrofe, como "d'Avila". Uma busca simples no JOSM antes de fazer o
upload deve lhe permitir encontrar todos esses casos. Só cuidado que o
apóstrofe pode ser 3 símbolos diferentes: ', ` ou ´

6. Tinha entendido que você marcaria todas as áreas com "nature_reserve"
(além de national park), mas o seu código tem um "if" que provavelmente só
vai marcar algumas delas assim. Confere? O que exatamente Sigla_Gr=PI
significa?