[Talk-br] Restrição de Conversão e além

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Segunda Outubro 28 18:32:15 UTC 2013

Oi Marcelo

2013/10/26 Marcelo Pereira <pereiraholder em gmail.com>

> Essa pergunta deriva de alguns fatos que venho observando no mapa OSM da
> cidade onde moro, Recife, que precisaria de várias atualizações, como
> incluir o nome "Rua" em quase todas as vias, retirar abreviações, etc.

 Não sei se entendi corretamente este comentário.

Você quer incluir "Rua" simplesmente onde não há qualquer nome, como se faz
no tracksource?

Eu sei que no tracksource, do qual você já participou, colocam "Rua" sem
nome nas vias. No OSM reservamos a tag name somente para o nome mesmo, não
para a descrição. Então não deve haver ocorrências do tipo "name=Rua". OK?

Inclusive temos usado ocorrências de "name=Rua" para detetar, e
lamentavelmente apagar, importações não-autorizadas vindos do Tracksource.

Isto é importante porque a tag "name" é usada para construir o índice de
nomes que podem ser usadas nas buscas. Ter um índice com milhares de ruas
chamadas somente de "Rua" seria completamente inútil.

Agora, se sua preocupação é descrever que se trata de uma rua (e não uma
rodovia, por exemplo), isto é feito pela tag highway. No caso
highway=residential para ruas residenciais.

abraço

Gerald