[Talk-br] OpenStreetMap Brasil enquanto Pessoa Jurídica

Alexandre Parente Lima alexandre.parente em gmail.com
Segunda Fevereiro 3 16:24:05 UTC 2014

 1. Precisa de uma ATA DE CONSTITUIÇÃO escrita a partir de uma assembleia
de membros ou sócia;

2. Um Estatuto aprovado em assembleia pelos membros e assinado por um
advogado;

3. Registro no Cartório de Pessoas Jurídicas da Ata de Constituição, do
Estatuto, dos membros do Conselho Diretor e Conselho Fiscal;

4. Após registro no Cartório, portando a documentação registrada, dirigir
ao órgão da Fazenda para o registro do Cadastro na Receita Federal e
receber o CNPJ.

5. Isto é tudo. Porém, caso a ONG preste serviços ou tenha atividades
comerciais sem fins lucrativos, precisa ser registrada nos órgãos estaduais
para poder emitir Notas Fiscais isentas de impostos, celebrar contratos com
outros organismos públicos e privados etc.

6. O contabilista atua auxiliando nas responsabilidades fiscais geradas
pelas atividades consequentes tais como pró-labore e pagamento de
funcionários (departamento de pessoal), Nota Fiscal e impostos recolhidos.
Os serviços contábeis podem ter custo zero ou preço simbólico de acordo com
a atuação e finalidade de uma ONG.

7. As ONGs são isentas de Imposto de Renda, porém precisam declarar o IRPJ
como entidade isenta.

Fonte: Sebrae

Em 3 de fevereiro de 2014 13:16, Alexandre Parente Lima <
alexandre.parente em gmail.com> escreveu:

> De acordo...
>

> Em 3 de fevereiro de 2014 13:04, wille <wille em wille.blog.br> escreveu:
>
> oi, Arlindo!

>>> content&view=article&id=194

--
Alexandre Parente Lima