[Talk-br] Why Imports in OpenStreetMap Are Controversial

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Terça Fevereiro 4 23:48:06 UTC 2014

Oi Wille

obrigado por compartilhar este texto. Eu acho que eu teria dificuldade em
entender o ponto de vista se já não estivesse no OSM há 2 anos pois a
questão de importações é mesmo um problema com muitas sutilezas.

Eu acho que a frase final diz tudo e não se aplica apenas em relação a
importações:
"Whatever the role of imports today or in the future, they can never be a
substitute for on the ground mapping, which needs to remain a cornerstone
of our efforts in OpenStreetMap."

É um problema importante que temos no Brasil, somos tão poucos mapeadores
que não conseguimos concentrar nossos esforços no "ground mapping". Assim
tendemos a usar importações (legais ou ilegais) e processamento remoto de
dados (Bing, IBGE), ao invés de ir para a rua coletar os dados nós mesmos.

abraço

Gerald