[Talk-br] Assinalando condomínios grandes

Domingo Fevereiro 9 20:26:46 UTC 2014

Talvez ajude se pensar mais ou menos assim:
- público=não proprietário; é o caso das ruas e avenidas, onde a
circulação é livre na maior parte do tempo (até que o governo ou a
polícia bloqueie por algum motivo incomum)
- permissivo=dentro de uma área que tem dono e onde ele deixa passar
livremente, mesmo que não seja pra parar no local; seria o caso de um
shopping que permite que as pessoas passem pelo seu estacionamento
mesmo que não venham a parar pra fazer compras, por exemplo - ou no
seu caso, o primeiro trajeto do condomínio onde ninguém lhe impede de
circular
- destination=geralmente pode entrar desde que você não represente uma
ameaça e que o seu objetivo seja visitar alguém no condomínio (no
exemplo do shopping, seria só se for pra fazer compras); não serve
como passagem intermediária, apenas como "chegada"; seria o caso das
vias que precisam da liberação do guarda
- private=só pode entrar com autorização expressa, que geralmente só é
concedida por motivos especiais

Diferenças pro roteamento:
- público x permissivo: nenhuma, mas o seu GPS poderia lhe alertar que
o dono pode fechar a via em certos horários ou sem dar aviso prévio
- permissivo x destination: no meio da rota, seu GPS pode lhe mandar
por uma ou mais vias com acesso permissivo, mas só deve lhe mandar por
vias com acesso destination bem no final da rota
- destination x private: mesmo que você tenha autorização, seu GPS não
vai lhe mandar através de uma via "private"; ele até poderia fazer
isso, mas o mais coerente seria lhe avisar que a via é particular
(alguns GPSs fazem isso); já em destination não há por que lhe avisar
porque o seu destino está junto a uma dessas vias mesmo