[Talk-br] Sobre marcas(tags)

Segunda Fevereiro 10 12:17:57 UTC 2014

Copiei pra lista então.

Complicado não é, o problema é que a volatilidade da informação
geraria um grande número de changesets e isso seria mais um peso na
base de dados do OSM, que foi feita pra armazenar informação menos
mutável. Seriam 4 vezes ao ano se só você estivesse editando, mas no
futuro teria gente mudando diariamente o preço do combustível. O
resultado é que o histórico do elemento geométrico ficaria enorme e
difícil de gerenciar depois.

Nada impede que alguém desenvolva um app baseado no OSM pra fazer isso
"por fora", só que ninguém fez ainda. O Waze, por ser comercial,
consegue financiar o desenvolvimento desses recursos; no OSM tudo
depende de alguém com vontade e tempo pra se dedicar, ou também com
boas idéias pra ganhar dinheiro com isso.