[Talk-br] Dúvida formatação

Segunda Fevereiro 10 21:29:34 UTC 2014

No futuro, se esse boulevard se concretizar, sim. Por ora, acho que não,
pois terá trânsito pesado, anda que não de automóveis particulares.

Off-topic, achei a solução que eles pretendem adotar por ora bem bacaba.
Hoje a Avenida Rio Branco tem 5/6 faixas em mão única - as 2 da direita
para BRS (exclusivo para ônibus, táxis e veículos que irão converter a
direita no próximo quarteirão) e as outras 3 para circulação. (A faixa da
esquerda é larga o suficiente para comportar um carro de passeio parado e
outro circulando, por isso são 5 faixas oficialmente mas virtualmente 6. Aí
eles fecharam um monte de vias da cidade, e o esquema será o seguinte: 2
faixas de BRS somente para ônibus por sentido, e na faixa *central* uma
faixa exclusiva para táxis com passageiros, sem poder parar ou virar à
esquerda ou à direita, sentido norte-sul até o Aterro do Flamengo. Não sei
se vai funcionar bem na prática, mas na teoria parece bem interessante.

[]s
Arlindo